Nos dias de hoje planejar uma viagem pode exigir muito tempo e esforço. Várias situações devem ser consideradas já que imprevistos podem acontecer, como um atraso de voo, uma bagagem ser extraviada, enfermidades inesperadas e entre outros incômodos.

Por isso, muitos viajantes com mais experiência e/ou precavidos tem aderido aos serviços fornecidos por um Seguro Viagem. Você que está planejando suas próximas férias e não conhece bem este serviço, temos uma breve explicação abaixo.

O Seguro Viagem, como o próprio nome diz é um seguro que garante ao viajante contratante o auxilio no caso de imprevistos que possam acontecer no embarque, durante a permanência no destino e no retorno de sua viagem. O Seguro Viagem possuí cobertura Nacional e Internacional, dependendo do destino do viajante.

Mesmo que você tenha o cuidado de pesquisar antes da viagem o local de destino e planejado sua viagem em todos os detalhes, imprevistos sempre acontecem e o Seguro Viagem pode ser uma forma de deixá-lo mais seguro possível. O custo de um seguro de viagem é baixo, chegando ao máximo a 5% do valor da viagem.

O Seguro Viagem oferece ainda cobertura quanto à proteção para riscos de morte acidental, invalidez permanente, total ou parcial, assim como, para imprevistos não tão graves como despesas médicas, hospitalares, odontológicas, diárias, atrasos de voo, perda ou roubo de bagagem, danos de malas, entre outros imprevistos. A cobertura desse seguro pode ser nacional ou internacional, sendo que alguns países obrigam o viajante possuir um seguro para poder entrar no país. Por isso, consulte um corretor para evitar imprevistos em sua próxima viagem!